top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

BlackRock Aumenta Participação na Cosan


Fundo de Investimento Amplia Posição em Gigante do Agro Brasileiro
O BlackRock, um dos maiores fundos de investimento do mundo, aumentou sua participação na Cosan, uma das principais empresas do agronegócio brasileiro. Em um comunicado divulgado ao mercado no início de maio, a BlackRock anunciou que agora detém 5,5% das ações da Cosan na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

Expansão da BlackRock no Setor Agro
A Cosan é co-controladora da Raízen, uma das maiores produtoras mundiais de bioenergia, em parceria com a Shell. Além disso, a Cosan tem participações em várias outras empresas importantes, incluindo a Rumo (logística), Radar (gestão de propriedades agrícolas), Moove (produção e venda de óleo lubrificantes), Compass (mercado de óleo e gás natural) e a mineradora Vale.

Portfólio Diversificado no Brasil
O BlackRock possui uma carteira diversificada no Brasil, investindo em quase 90 ativos na B3, totalizando aproximadamente R$ 110 bilhões. Entre os destaques estão a mineradora Vale, que representa cerca de 13% da carteira, e a Petrobras, com cerca de 12%. No setor agro, além da Cosan, o fundo também investe em empresas como Suzano, BRF, JBS, Klabin, São Martinho, Marfrig, SLC Agrícola e Minerva, entre outras.
Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page