top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

BNDES bloqueia 62 mi em crédito para imóveis com indício de desmatamento




O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) determinou o bloqueio de 182 solicitações de créditos em imóveis rurais com indício de desmatamento. Essas operações somam R$ 62,5 milhões, concentradas em 17 estados.

O banco determinou o bloqueio em razão de informações coletadas pela plataforma MapBiomas, com quem o BNDES firmou uma parceria em fevereiro.
Os dados coletados são dos últimos 5 meses e representam 0,9% do total de solicitações para financiamentos no período.

O proprietário do imóvel pode, no entanto, apresentar recurso após o bloqueio do pedido de crédito rural e apresentar documentação para provar que a situação está legal do ponto de vista ambiental.
A MapBiomas detecta alertas de desmatamento por meio de imagens de satélite.
Essas informações estão integradas com o sistema do banco que consegue monitorar ainda imóveis que tem operações contratadas anteriormente.

Com a parceria em vigor, em fevereiro, o BNDES só libera os recursos para financiamento rural em imoveis que estão sem indícios de desmatamento. Desde então, só podem ser aprovados financiamentos de crédito rural destinados a imóveis onde não sejam identificados indícios de desmatamento.

O banco tem um uma operação forte em crédito rural. Somente neste semestre, foram destinados R$ 11,5 bilhões para a agricultura.
fonte:G1

Comments


bottom of page