top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Boa Esporte confirma venda do Estádio da Fazendinha em Ituiutaba




O Estádio da Fazendinha, tradicional palco do futebol mineiro, será transformado em supermercado na cidade de Ituiutaba. O Boa Esporte confirmou a venda do terreno para uma grande empresa varejista do país.

Em 2021, a praça esportiva chegou a ser penhorada por dívida trabalhista movida por um ex-jogador do clube e arrematada por empresários da cidade do Pontal do Triângulo por R$ 1,225 milhão. No entanto, um acordo entre clube e atleta anulou o certame.

A Fazendinha não recebia jogos oficiais desde 2010, quando o Ituiutaba atuou no estádio pelo Campeonato Mineiro e pela Série C do Brasileirão. O time conseguiu o acesso à Série B naquela temporada, só que o estádio não sediou as fases de semifinal e final porque não tinha a capacidade mínima exigida pela CBF.

Após conseguir o acesso para a Série B, o Ituiutaba Esporte mudou de nome e de cidade. No início de 2011, o clube tornou-se Boa Esporte, mudou-se para Varginha, no Sul de Minas, e passou a mandar jogos no Estádio Melão. Atualmente, o Boa Esporte disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Em nota, o Boa Esporte citou que entende que "a construção de um Centro de Distribuição, assim como, a instalação da loja [de supermercado], é um salto para o desenvolvimento para o Município de Ituiutaba-MG, com a geração de mais de 250 empregos diretos, arrecadação de impostos, abastecimento da região, dentre os benefícios para toda a região".
Fonte: GE
bottom of page