Bolsonaro critica Alexandre de Moraes e pede intervenção do Senado em comício na Avenida Paulista
Durante um comício realizado na Avenida Paulista em São Paulo, neste 7 de setembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-o de "ditador" e afirmando que ele "faz mais mal ao Brasil do que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva". Bolsonaro pediu que o Senado "coloque um freio" no ministro, mas não mencionou diretamente um pedido de impeachment.
No discurso, Bolsonaro também criticou seu sucessor, o presidente Lula, chamando-o de "impopular" e questionando sua legitimidade, dizendo: "Podemos ver um time ser campeão sem torcida, mas presidente sem povo é a primeira vez que estamos assistindo na história do Brasil."
O ex-presidente defendeu a anistia para os presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro e se referiu aos eventos como uma "catarse", negando que tenha sido um golpe de estado. A manifestação reuniu milhares de pessoas, incluindo apoiadores que pediam o impeachment de Moraes e expressavam apoio a Elon Musk, empresário que tem se alinhado a movimentos de direita.
Comments