top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bolsonaro critica candidatura de Marcos Pontes à presidência do Senado

Bolsonaro critica candidatura de Marcos Pontes à presidência do Senado
Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como "lamentável" a decisão do senador Marcos Pontes (PL-SP) de se lançar à presidência do Senado, sem o aval do partido. Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil, Bolsonaro destacou a importância de “ter disciplina” e “honrar a palavra dada”.

Bolsonaro já havia declarado apoio a Davi Alcolumbre (União-AP) para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na liderança da Casa. Ele criticou a postura de Pontes, afirmando que o senador está "pensando somente nele mesmo", embora tenha desejado "boa sorte" ao aliado.

"Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado meu amigo Marco Feliciano para te apoiar. Esse é o pagamento?", questionou o ex-presidente, destacando a falta de força política de Pontes para o cargo.

Críticas à correlação de forças no Senado
Bolsonaro também apontou que a candidatura de Pontes prejudica a estratégia do partido em fortalecer sua representatividade no Senado. Ele afirmou que a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, da qual ele próprio poderia ser beneficiado, tem “força zero” no cenário atual da Casa.

Alfinetadas a antigos aliados
Bolsonaro fez críticas diretas à senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), referindo-se a ela como uma “desgraça” que “não soma em nada”. Ele também mencionou a senadora Tereza Cristina (PP-MS), sua ex-ministra da Agricultura, afirmando que ela não teria alcançado sua posição atual “sozinha”.
Ambas as declarações refletem a insatisfação de Bolsonaro com aliados que se distanciaram politicamente desde o fim de seu governo.
Fonte: PortaldePrefeitura

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page