top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bolsonaro será internado nesta segunda e deve passar por novas cirurgias


Jair Bolsonaro — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será internado no início da tarde desta segunda-feira (11) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a realização de cirurgias. Os procedimentos devem ser feitos a partir de terça (12), mas só serão definidos após a avaliação dos médicos no ato da internação e de acordo com a condição de saúde de Bolsonaro.

Ele deve ser submetido, primeiro, a duas intervenções para correção de hérnia de hiato. A depender da recuperação do ex-presidente, deve ser feita ainda cirurgia para desvio de septo. Um terceiro procedimento, de reconstituição das alças intestinais em razão da facada que sofreu nas eleições de 2018, em Juiz de Fora (MG), também é avaliado, mas pode ficar para os próximos meses.

Desde a facada durante compromisso de campanha eleitoral, Bolsonaro já passou por cinco cirurgias. A última foi em 9 de janeiro deste ano, nos Estados Unidos, quando o ex-presidente viajou antes da cerimônia de transmissão do cargo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi submetido a uma aderência em uma hérnia incisional depois de sentiu dores abdominais.

Em setembro de 2019, um ano após a facada, foi feita a quarta intervenção também no Vila Nova Star, em São Paulo. As outras três cirurgias foram logo após o episódio, em 2018, na Santa Casa de Juiz de Fora (MG) e no Hospital Israelita Albert Einstein (SP). Além dos procedimentos, Bolsonaro soma outras internações por desconfortos por conta da facada.

Fonte: O TEMPO

Comments


bottom of page