top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bombardeio iraniano deixa 3 mortos e 8 feridos em Israel horas após suposto cessar-fogo

  • gazetadevarginhasi
  • 24 de jun.
  • 1 min de leitura
Pelo menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (24) após um novo bombardeio iraniano contra Israel, segundo o governo israelense. O ataque ocorreu na região de Beersheba, no sul do país, atingindo um prédio residencial.
A ofensiva veio poucas horas depois de um suposto anúncio de cessar-fogo divulgado por Donald Trump nas redes sociais, no qual afirmava que um acordo havia sido firmado entre Israel e Irã para encerrar o conflito. No entanto, o governo iraniano negou o acordo pouco depois.
Segundo o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, não havia cessar-fogo oficial, mas apenas uma proposta condicional:
“Desde que Israel cesse sua agressão até as 4h de Teerã, não temos intenção de continuar nossa resposta. Mas até o momento, não há acordo oficial.”
A proposta inicial de Trump previa uma trégua em três etapas: 1 Primeiro, o Irã suspenderia ataques por 12 horas; 2 Depois, Israel faria o mesmo; 3 Ao final de 24 horas, o conflito seria oficialmente encerrado.
Com o novo ataque iraniano, o frágil cessar-fogo não se sustentou, reacendendo a escalada militar e elevando o risco de prolongamento da chamada “Guerra de 12 dias”.
Este novo episódio amplia a tensão no Oriente Médio, já fortemente pressionado por recentes confrontos, ataques cruzados e o envolvimento direto dos EUA como mediador do conflito.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page