top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bombeiros encontram corpo de adolescente de 16 anos afogado nesta quarta-feira no Sapucaí

Corpo foi encontrado após duas horas de buscas, em local próximo à Hípica San Martin


O AFOGAMENTO TERIA OCORRIDO POR VOLTA DAS 15HRS - (FOTO: Divulgação - CBMMG)

Notificada sobre um afogamento ocorrido no rio Sapucaí Mirim, na tarde desta quarta-feira (13) em Pouso Alegre, uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou buscas por volta das 15h e duas horas depois encontrou o corpo de um adolescente de 16 anos.

Conforme testemunhas relataram para os bombeiros, o adolescente estava nadando na companhia de colegas quando submergiu e não mais foi visto, sendo levado pela correnteza.

O corpo foi encontrado num trecho do rio próximo à Hípica San Martin. A ocorrência está em andamento e a perícia da Polícia Civil está sendo aguardada no local para, após os trabalhos de praxe fazer a liberação ou enviá-lo ao IML.

Ainda não foi divulgada a identificação da vítima de afogamento e endereço.

CUIDADOS REDOBRADOS

Com o aumento das temperaturas, muitas pessoas procuram rios e cachoeiras para se refrescar. No entanto, é preciso estar atento aos riscos de afogamentos.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, é importante que as pessoas tomem cuidado ao entrar em rios e cachoeiras, pois as águas podem ser traiçoeiras e apresentar correntezas fortes.

Outro ponto importante é a supervisão de crianças e adolescentes. É recomendado que os menores de idade estejam sempre acompanhados por um adulto responsável e que estejam utilizando coletes salva-vidas, especialmente se não souberem nadar.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações do CBMMG
bottom of page