top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Botafogo faz tempos distintos contra São Paulo, mas fecha turno animado quanto ao futuro

  • gazetadevarginhasi
  • 26 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura
Foto: Marcos Ribolli

O Botafogo fez um tempo bom e um ruim contra o São Paulo. O resultado? Empate por 2 a 2 no Morumbis. Parece lógico, mas o futebol não anda por linhas certas. A equipe comandada por Artur Jorge fez boa etapa inicial e criou chances para sair até com mais de 2 a 1 de vantagem, mas recuou nos 45 minutos finais, sofreu pressão do Tricolor, levou empate e por pouco não viu o rival virar.

O time fecha o primeiro turno do Brasileirão na liderança - apesar de o Flamengo, em 2º, ainda ter um jogo a menos. A posição é justa pela regularidade apresentada durante toda a competição: nem sempre vistoso, mas sempre competitivo, o Botafogo de Artur Jorge vende caro os resultados.

Contra o São Paulo, o primeiro tempo foi de bons lances e chances criadas. O time teve pouco a bola no pé, mas era intenso e causava problema quando estava com a posse. Apesar de ter saído atrás do placar ainda cedo, o Alvinegro correu atrás e buscou a desvantagem minutos depois, em pênalti convertido por Tiquinho. A produção aumentou após a bola na rede do camisa 9 e o Alvinegro passou a dominar boa parte das ações. Mesmo sem ter maior parte da posse, machucava o São Paulo em jogadas criadas a partir de poucos toques e ligações diretas. Assim nasceu o gol de Cuiabano: após seis toques, o lateral apareceu livre na área para finalizar e virar.

Contra o São Paulo, o primeiro tempo foi de bons lances e chances criadas. O time teve pouco a bola no pé, mas era intenso e causava problema quando estava com a posse. Apesar de ter saído atrás do placar ainda cedo, o Alvinegro correu atrás e buscou a desvantagem minutos depois, em pênalti convertido por Tiquinho.
A produção aumentou após a bola na rede do camisa 9 e o Alvinegro passou a dominar boa parte das ações. Mesmo sem ter maior parte da posse, machucava o São Paulo em jogadas criadas a partir de poucos toques e ligações diretas. Assim nasceu o gol de Cuiabano: após seis toques, o lateral apareceu livre na área para finalizar e virar.

- Foi um jogo muito forte contra um rival forte. Um jogo físico. Começamos perdendo, viramos. Acho que o desgaste físico foi muito forte, eles empataram e não tivemos mais oportunidades para marcar - analisou Savarino, em entrevista na zona mista. Mesmo com o empate, o Botafogo vive sequência de oito jogos de invencibilidade. Os 40 pontos conquistados representam o segundo melhor primeiro turno da história do clube, atrás apenas do desempenho do ano passado - o melhor da história dos pontos corridos.

A avaliação final de um empate contra o São Paulo no Morumbis é, no todo, positiva, principalmente após as perdas de Júnior Santos e Eduardo por lesão.
- Não tenho que olhar para os anos anteriores. Não fazem parte do meu trajeto. Se quiserem que eu faça um balanço, eu faço um positivíssimo dessa campanha do Botafogo até esta data. E naturalmente temos ambições - afirmou Artur Jorge.
O Alvinegro volta aos gramados às 21h30 do próximo sábado para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page