Brasil Adere ao Quadro Global de Financiamento Climático na COP28
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (24) que o Brasil se uniu aos países signatários do Quadro Global de Financiamento Climático, estabelecido durante a 28ª Conferência das Partes (COP28) das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, realizada em 2023 nos Emirados Árabes Unidos.
Durante o evento "Emirados Árabes Unidos COP28-G20 Brasil Finance Track: Tornando o financiamento sustentável, disponível e acessível", Haddad enfatizou a importância da integração entre as pautas das duas cúpulas. "O instrumento se conecta com alguns dos principais compromissos da presidência brasileira do G20 na trilha financeira, ao contribuir para tornar o financiamento climático mais disponível e acessível para todos", afirmou o ministro.
Nesta semana, os ministros de Finanças e os presidentes dos Bancos Centrais do grupo das 20 maiores economias do mundo (G20) estão reunidos no Rio de Janeiro. Entre os principais temas discutidos estão as medidas para reduzir os impactos das mudanças climáticas.
O encontro desta quarta-feira contou com a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; do ministro das Finanças do Azerbaijão, Samir Sharifov; e do ministro dos Assuntos Financeiros dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Al Hussaini.
Comentários