top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Brasileiro fugitivo é capturado pela polícia da Pensilvânia nos EUA


Reprodução

O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de um presídio na Pensilvânia, Estados Unidos, foi capturado na quarta-feira (13) pela polícia do estado norte-americano. Ele estava foragido desde 31 de agosto e era considerado “extremamente perigoso”. A informação foi confirmada pelo órgão em publicação feita do X, anteriormente conhecido como Twitter. Uma coletiva de imprensa está marcada para 10h30, no horário de Brasília, para as autoridades darem mais informações sobre o contexto da prisão. As escolas foram fechadas e os moradores foram colocados em alerta enquanto a polícia procurava o fugitivo de 34 anos na área cerca de 32 quilômetros ao norte da prisão da qual ele fugiu há duas semanas. Autoridades chegaram a oferecer uma recompensa de US$ 25 mil por informações que levassem à sua captura.
No domingo (10), a polícia divulgou novas imagens de câmeras de segurança de Danilo e informou que ele estava com um “novo visual”, barbeado e usando um moletom verde com capuz e sapatos brancos. Na noite de segunda-feira (11), a Polícia Estadual da Pensilvânia recebeu um chamado de um morador relatando que um homem que se encaixa na descrição de Cavalcante invadiu sua casa e roubou um rifle de calibre .22 de sua garagem. O morador também disse que sacou uma pistola e começou a atirar no invasor, mas a polícia afirma não ter “nenhuma razão para acreditar” que ele tenha sido atingido ou ferido.

Irmã presa
No domingo (10), a Polícia da Pensilvânia prendeu a irmã do fugitivo, Eleni Cavalcante, segundo Bivens. Ele disse que a mulher foi presa na alfândega dos EUA.
Ela não colaborou com a polícia e, como estava com o visto vencido, deve ser deportada em breve para o Brasil, seguindo a lei americana. Eleni foi uma das testemunhas do julgamento que condenou seu irmão à prisão perpétua.
Fonte: CNN

bottom of page