top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Brinquedo quebra com pessoas no alto dos trilhos em parque de diversões, na cidade de Alfenas MG

Roda que prende “minhocão” aos trilhos se soltou e brinquedo emperrou. Pessoas foram retiradas sem segurança


Brinquedo apresentou falhas, colocando frequentadores em risco. FOTO: Redes Sociais

Frequentadores de um parque de diversões instalado na Av. Governador Valadares, em Alfenas, no Sul de Minas, passaram por um susto muito grande na noite deste domingo (22), diante da possibilidade de um acidente de grandes proporções e que poderia deixar vítimas feridas e fatais. Um dos brinquedos do parque, do tipo centopeia, conhecido como “minhocão”, parou repentinamente de funcionar quando estava no alto dos trilhos do trajeto que faz com crianças e adultos. Uma das rodas que prende o equipamento aos trilhos se soltou e parou tudo, com as pessoas nos compartimentos lá no alto. Houve gritaria e muito medo, pois não se sabia as condições em que o equipamento estava preso aos trilhos lá no alto. O receio era que ele despencasse a qualquer momento.
Mas a situação foi controlada com intervenção do pessoal de apoio. Testemunhas disseram que os próprios funcionários do parque socorreram e retiraram as pessoas das cabines no alto, sem utilização de uma escada ou qualquer procedimento de segurança.

Esse fato causou muita indignação em pessoas que se manifestaram em redes sociais, considerando isso um descaso e negligência. Por sua vez, o Corpo de Bombeiros de Alfenas relatou que não chegou a ser acionado para atender a ocorrência.
Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e as pessoas que estavam no brinquedo foram retiradas.
A direção do parque não emitiu nenhuma nota à imprensa explicando o ocorrido.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre

Comments


bottom of page