Câmara de Borda da Mata é alvo de operação por suposta fraude em seleção de 2022
gazetadevarginhasi
12 de mai.
1 min de leitura
Câmara Municipal de Borda da Mata. Imagem divulgação Câmara.
Polícia Civil cumpre mandados na Câmara de Borda da Mata por suspeita de fraude em concurso.
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (9), mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Borda da Mata. A operação apura suspeitas de fraude cometida por um servidor durante o concurso público 01/2022 da Casa Legislativa.
Durante a ação, foram apreendidos documentos, computadores e celulares que poderão auxiliar nas investigações. O inquérito está em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Borda da Mata, que, por ora, não divulgará mais informações até a conclusão das apurações.
O concurso em questão foi lançado em 26 de janeiro de 2022, com edital publicado no dia seguinte. Organizado pela empresa Exodus Auditoria, o processo seletivo oferecia duas vagas: uma para Oficial Legislativo e outra para Agente de Contratação Parlamentar. O salário era de R$ 3.200, além de vale-alimentação, e exigia formação superior.
A homologação do resultado ocorreu em 15 de junho de 2022, assinada pelo então presidente da Câmara, Jorge Pereira Filho, e publicada no site do concurso. Posteriormente, em 10 de julho de 2023, a própria Câmara mencionou denúncias sobre o certame em um relatório semestral, classificando-as como “cobranças quanto às supostas irregularidades oriundas do concurso público realizado”.
A investigação foca exclusivamente no concurso de 2022 e não tem relação com o processo seletivo realizado em 2024 para o cargo de Procurador Legislativo.
Comments