top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Câmara de Borda da Mata é alvo de operação por suposta fraude em seleção de 2022

  • gazetadevarginhasi
  • 12 de mai.
  • 1 min de leitura
Câmara de Borda da Mata é alvo de operação por suposta fraude em seleção de 2022
Câmara Municipal de Borda da Mata. Imagem divulgação Câmara.
Polícia Civil cumpre mandados na Câmara de Borda da Mata por suspeita de fraude em concurso.

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (9), mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Borda da Mata. A operação apura suspeitas de fraude cometida por um servidor durante o concurso público 01/2022 da Casa Legislativa.

Durante a ação, foram apreendidos documentos, computadores e celulares que poderão auxiliar nas investigações. O inquérito está em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Borda da Mata, que, por ora, não divulgará mais informações até a conclusão das apurações.

O concurso em questão foi lançado em 26 de janeiro de 2022, com edital publicado no dia seguinte. Organizado pela empresa Exodus Auditoria, o processo seletivo oferecia duas vagas: uma para Oficial Legislativo e outra para Agente de Contratação Parlamentar. O salário era de R$ 3.200, além de vale-alimentação, e exigia formação superior.

A homologação do resultado ocorreu em 15 de junho de 2022, assinada pelo então presidente da Câmara, Jorge Pereira Filho, e publicada no site do concurso. Posteriormente, em 10 de julho de 2023, a própria Câmara mencionou denúncias sobre o certame em um relatório semestral, classificando-as como “cobranças quanto às supostas irregularidades oriundas do concurso público realizado”.

A investigação foca exclusivamente no concurso de 2022 e não tem relação com o processo seletivo realizado em 2024 para o cargo de Procurador Legislativo.
Fonte: TerradoMandu

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page