top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Câmara de Três Corações rejeita projetos para remover homenagens de Pelé

  • gazetadevarginhasi
  • 12 de fev.
  • 1 min de leitura
Reprodução
Reprodução
A Câmara Municipal de Três Corações (MG) arquivou, na tarde de segunda-feira (10), os projetos de lei que propunham a retirada de homenagens ao Rei Pelé na cidade. As propostas, apresentadas pelo vereador Ricardo Ferreira (Avante), buscaram mudar os nomes da Avenida Rei Pelé, do estádio municipal Rei Pelé e do ginásio Pelezão.
Segundo o vereador, a iniciativa visava restaurar os nomes originais desses locais, respeitando as pessoas que foram homenageadas anteriormente. No entanto, após uma reunião extraordinária, a presidência da Câmara decidiu pelo arquivamento das proposições, respondendo a pareceres contrários da Comissão de Constituição, Redação, Cidadania e Justiça.
Com isso, os três pontos permanecem com os nomes em tributo ao maior jogador de futebol de todos os tempos.

Uma polêmica
Pelé, falecido em 29 de dezembro de 2022, tem seu legado imortalizado em Três Corações, sua cidade natal, onde há diversas homenagens, como a Casa Pelé, a Praça Pelé e a estátua de 12 metros na entrada do município.
Os projetos apresentados por Ricardo Ferreira sugeriram que o ginásio Pelezão voltasse a se chamar Ginásio Vilelão, que a Avenida Rei Pelé retomasse o nome do deputado Renato Azeredo e que o estádio municipal Rei Pelé voltasse a se chamar Elias Arbex.
A proposta gerou grande repercussão na cidade de cerca de 78 mil habitantes, mas, com a decisão da Câmara, os tributos a Pelé seguem preservados.
Fonte: G1

Коментарі


Gazeta de Varginha

bottom of page