top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Câmara de Vereadores de suspende mandato de vereador investigado por agredir a esposa em Alfenas, MG

O vereador foi afastado por 90 dias


Câmara de Vereadores de Alfenas (MG) Suspende Mandato de Vereador Investigado por Agredir a Esposa. Foto: Imagem do vídeo de uma reunião da Câmara
A Câmara de Vereadores de Alfenas (MG) decidiu suspender o mandato de um vereador investigado por agressão contra a esposa, em uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (19). O vereador foi afastado por um período de 90 dias.

Vagner Tarcísio de Morais, conhecido como Guinho, do PT, é suspeito de agredir sua esposa após um desentendimento do casal em novembro do ano passado. A mulher teria sido alvo de socos, necessitando de atendimento médico e sendo encaminhada à Santa Casa de Alfenas.

Diante do ocorrido, a câmara instaurou uma comissão de ética para investigar possíveis violações ao decoro parlamentar e infrações ao ordenamento jurídico.

O relatório final da comissão foi apresentado durante a sessão plenária, e após sua leitura, foi votado e aprovado por unanimidade, com exceção do presidente da câmara e do vereador sob investigação, que não participaram da votação.
Como medida disciplinar, Guinho foi afastado do cargo pela casa legislativa pelo período de 90 dias. Em seu lugar, assumirá a suplente Marta Pelegrin (PT).

Segundo a Câmara de Alfenas, as investigações sobre o caso ainda estão em andamento pela Polícia Civil.

O vereador afirmou que considera a decisão como sendo de natureza política, e que está avaliando junto com seus advogados a possibilidade de recorrer da suspensão.

Comments


bottom of page