Café recuperado: polícia desarticula grupo criminoso e apreende armas, veículos e dinheiro
gazetadevarginhasi
10 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
PCMG recupera carga de café roubada e prende nove suspeitos em operação na Zona da Mata.
Em operação conjunta realizada nessa segunda-feira (9/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), recuperou dois caminhões com carga de café roubada e prendeu em flagrante nove suspeitos. A ação ocorreu em Sericita, na Zona da Mata mineira, e foi resultado de investigações que começaram após o roubo na zona rural de Vermelho Novo.
De acordo com a PCMG, os criminosos, fortemente armados, fugiram com os caminhões em direção à região de Matipó. Informações obtidas pelos setores de inteligência das delegacias de Matipó e Abre Campo permitiram localizar o grupo no distrito de Padre Fialho, onde teve início uma perseguição policial.
Na primeira fase da ação, os policiais conseguiram recuperar um dos caminhões e prender um dos envolvidos. Em seguida, localizaram uma propriedade rural onde estavam o segundo caminhão, toda a carga de café e diversos materiais relacionados ao crime. Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos ao sistema prisional.
Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, três veículos (incluindo os caminhões) e outros objetos de interesse para a investigação.
A ofensiva contou com cerca de 15 policiais civis e 20 policiais militares, com atuação integrada das Delegacias de Matipó, Abre Campo, Santa Margarida e da Delegacia Regional de Manhuaçu.
Comentarios