top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Caminhão capota em rodovia que liga Campestre a Machado em MG

Caminhão tombou e caiu em um talude de aproximadamente 6 metros de altura.


Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros militar foi acionado no início desta manhã para ocorrência de capotamento de caminhão. Os militares deslocaram para o local que se situa na rodovia que liga Campestre a Machado.

No local foi verificado que um caminhão tombou e caiu em um talude de aproximadamente 6 metros de altura. O motorista de 27 anos estava consciente e orientado, porém estava com as duas pernas presas nas ferragens.

Foi necessário realizar a estabilização do veículo utilizando cordas e sistemas de redução de força.

Em seguida os militares utilizaram ferramentas de salvamento veicular para desvencilhar a vítima e retirá-la em segurança do interior da cabine do caminhão. Foi verificado que o motorista estava com provável fratura de fêmur nas duas pernas. Além disso, estava com trauma na face e diversos cortes pelo corpo.

Para levar a vítima até o interior da ambulância foi necessário utilizar uma maca tipo envelope que foi conectada a um sistema de redução de força. Assim, foi possível vencer o talude com o paciente estabilizado, sem prejudicar sua coluna cervical.

Em seguida, a vítima foi levada pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Poços de Caldas.

Durante todo o atendimento, houve o apoio da Polícia Militar que permaneceu no local após a saída dos bombeiros, ficando responsáveis pela cena.


Fonte: Corpo de Bombeiros

Comments


bottom of page