top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Caminhões com ácido caem em rio após desabamento de ponte; buscas são suspensas

Reprodução
O governo do Tocantins informou que as buscas no local do desabamento da ponte que conecta os estados do Maranhão e Tocantins foram interrompidas temporariamente na noite de domingo (22).

Isso ocorreu após mergulhadores descobrirem que dois caminhões que haviam caído no rio transportavam produtos perigosos.

Na manhã de segunda-feira (23), o governo comunicou que a situação está sendo monitorada pelas autoridades competentes. Até o momento, ao menos dez veículos foram identificados como tendo caído no Rio Tocantins, incluindo quatro caminhões, três carros e três motocicletas. Desses, dois caminhões estavam carregados com ácido sulfúrico.

Pelo menos 15 pessoas continuam desaparecidas após o desabamento. A Polícia Militar do Tocantins informou que entre os desaparecidos estão duas crianças (de 3 e 11 anos), duas mulheres, um mototaxista e sua passageira, um motociclista, um motorista de carro de passeio, três pessoas em uma caminhonete, dois motoristas de caminhões com ácido sulfúrico, um motorista de caminhão de defensivos agrícolas e um condutor de caminhão de MDF. Devido aos riscos envolvidos no manuseio desses materiais, o governo determinou a suspensão temporária das buscas até que equipes especializadas chegassem ao local.

Centro de Operações e Controle

Na manhã de segunda-feira, a Polícia Militar do Tocantins anunciou que, a partir de terça-feira (24), será instalado nas proximidades do desabamento um Centro de Operações e Controle. O objetivo é coordenar a operação de resgate, as ações de trânsito e a reabertura das vias próximas ao local. O centro será liderado pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins e contará com a participação da Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Defesa Civil Estadual e Municipal de Aguiarnópolis (TO), Polícia Civil do Tocantins, Marinha do Brasil, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e Polícia Rodoviária Federal.

Desabamento

A ponte que liga o Maranhão e o Tocantins desabou na tarde de domingo (22), na rodovia BR-226 (TO), sobre o Rio Tocantins, em Estreito, município localizado a cerca de 744 quilômetros de São Luís (MA).
O deputado federal Rubens Pereira Jr, do Maranhão, confirmou nas redes sociais que o Ministério dos Transportes está investigando as causas do acidente.
O Rio Tocantins é o segundo maior rio totalmente localizado no Brasil, de acordo com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.

Fonte: CNN

Comments


bottom of page