top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Campanha de Felipe Neto com Bis alimenta briga política entre base e oposição

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • 17 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Reprodução

Uma campanha em que o influenciador e youtuber Felipe Neto faz publicidade do Bis, marca de chocolate da Lacta, mobilizou políticos nas redes sociais no final de semana e voltou a escancarar a divisão entre os grupos de esquerda e de direita do país - mesmo que o assunto em questão tenha passado longe da política.
Felipe Neto promoveu um engajamento político nos últimos anos e assumiu uma postura crítica ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, ele manifestou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sempre faz parte de discussões na internet sobre política.
Parlamentares que atualmente fazem oposição ao governo anunciaram que deixarão de consumir o produto depois da campanha com o influenciador. "Infelizmente, na minha casa também nunca mais entra o @BisOficial", publicou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). "#BisNuncaMais", reforçou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Também teve quem passou a promover outra marca de chocolates, a KitKat, da Nestlé, como uma alternativa a quem preterir o Bis pela preferência política. "Durante o governo @jairbolsonaro, Felipe Neto não deu trégua aos apoiadores do Bolsonaro, acusava-nos de crime de ódio e repetia: 'sem anistia!'.
Mesmo após as eleições continuou destilando seu ódio. Agora que viu as vendas do Bis despencarem, após virar garoto propaganda da marca, vem propor “paz”. O povo não gostou. #KitKat", escreveu a deputada Bia Kicis (PL-DF).
Base governista
apoia Bis e Felipe Neto
A base governista, no entanto, foi em sentido contrário e manifestou apoio a Felipe Neto, inclusive promovendo o Bis. Foi o caso dos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (AP) - este último líder do governo Lula no Congresso Nacional. Os dois publicaram fotos e vídeos juntos nas redes sociais criticando o ataque à marca da Lacta.
"Vindo daqueles que consumiam cloroquina, o boicote a um chocolate tão gostoso é elogio! Assim como @felipeneto, em 2022 o Brasil pediu Bis de tudo o que nosso país já teve de bom: vacina no braço, economia aquecida e comida no prato. Agora falta só o Bolsa Bis pro povo ficar feliz de novo! Tamo junto, @felipeneto!", ironizou Randolfe.
Fonte: O Tempo

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page