Capacitação em primeiros socorros prepara professores de Andradas para agir em emergências
gazetadevarginhasi
24 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
Professores de Andradas passam por capacitação em primeiros socorros com apoio dos Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros Militar de Andradas promove, nos dias 23 e 24 de junho, um curso de primeiros socorros voltado a professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação. A capacitação visa preparar os profissionais da rede municipal para agir com eficiência em situações de emergência até a chegada do atendimento especializado.
Ao todo, 109 servidores estão participando do treinamento, que ocorre em quatro turmas. A formação tem caráter introdutório e aborda temas essenciais como avaliação da cena e do paciente, controle de hemorragias, suporte básico de vida (SBV), reanimação cardiopulmonar (RCP) e manobras de desobstrução de vias aéreas (OVACE), fundamentais em casos de engasgos.
A iniciativa tem como objetivo tornar os educadores e demais funcionários aptos a oferecer uma resposta inicial segura e adequada diante de situações críticas, especialmente no ambiente escolar, onde o tempo de resposta pode ser determinante.
Com a conclusão do curso, os profissionais estarão mais preparados para agir de forma eficaz em emergências, reforçando a segurança e o cuidado com os alunos e toda a comunidade escolar.
Comments