top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Caravana AMM reúne prefeitos no Sul de Minas para discutir prioridades regionais

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de nov.
  • 2 min de leitura
fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A cidade de Machado recebe, nesta terça e quarta-feira (25 e 26 de novembro), a Caravana AMM, iniciativa da Associação Mineira de Municípios que mobiliza prefeitos, vereadores e servidores de várias cidades do Sul de Minas. O encontro, realizado no auditório da escola superior Feesul, no Distrito Industrial, concentra atividades de capacitação, atendimento técnico e apresentação das principais demandas regionais.
O presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, prefeito de Patos de Minas, destacou que o interior representa a maior parte da população e da economia mineira, e, por isso, precisa ser ouvido diretamente. “O interior que concentra 75% da população, a grande maioria do PIB de Minas Gerais, então não dá pra ficar só na bolha de Belo Horizonte. Nós temos que vir ao interior, trabalhar aqui, ouvir quem está realmente construindo Minas Gerais e o Brasil. O interior é o celeiro de Minas Gerais e do Brasil”, afirmou na chegada ao evento.
Durante a programação, a entidade também organiza uma síntese das principais demandas do Sul de Minas para apresentá-las aos governos estadual e federal. Segundo Falcão, a concentração de recursos fora dos municípios prejudica o retorno esperado pelos cidadãos. “Todo mundo está nos municípios pagando os impostos e esperando o retorno. O que ocorre é que 65% desse dinheiro é levado pra Brasília, uma parte fica no governo do Estado e uma pequena parte, cerca de 15%, fica nos municípios. Isso faz com que os serviços não sejam de qualidade, esse dinheiro acaba não retornando pra população”, explicou.
O prefeito de Machado e secretário da AMM, Maicon Willian, ressaltou que a caravana permite mapear prioridades específicas de cada cidade. “É o momento da gente saber e pautar as necessidades de cada município, por isso a importância da caravana. A expectativa é de mais de 70 prefeitos reunidos. Poder pautar as necessidades da região e também as necessidades típicas de cada município, e direcionar tanto ao Governo do Estado quanto ao Governo Federal pedindo apoio”, afirmou.
O encontro segue até esta quarta-feira com participação de autoridades municipais e técnicos de diversas áreas da administração pública.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page