top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Carnês do IPTU 2024 são distribuídos no Sul de Minas; veja valores e datas de pagamento

Cota única e a primeira parcela começam a vencer a partir de março em algumas cidades da região. Cidadãos que se adiantarem em pagar o imposto podem receber descontos.


Os moradores do Sul de Minas já podem iniciar o pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) referente ao ano de 2024. A cota única e a primeira parcela começam a vencer a partir de março em algumas cidades da região.

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que neste ano não haverá reajuste nos valores do imposto nem da Taxa de Coleta de Lixo. As datas de vencimento para a cota única e parcelas são 10, 11, 12, 15 e 16 de abril. Descontos de 2% são concedidos para quem optar pelo pagamento à vista, enquanto o parcelamento pode ser feito em até nove vezes.

Se o contribuinte não receber o carnê, poderá acessar, em breve, a segunda via no site da prefeitura ou na Secretaria da Fazenda (Rua Minas Gerais, 651, Térreo, Centro • 9h às 17h).

Pouso Alegre

Pouso Alegre aérea dia — Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre disponibilizou os carnês do IPTU para retirada pelo site oficial ou entrega pelos Correios. O primeiro vencimento é em 10 de julho, com opção de pagamento via PIX, boleto ou instituições conveniadas. O parcelamento pode ser feito em até 5 vezes.

As vias entregues pelos Correios, deverão ser pagas apenas nas instituições bancárias conveniadas com a prefeitura, como a Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, o Banco do Brasil e o Itaú.

Passos

Passos — Foto: Divulgação / SAAE Passos
Os carnês em Passos estão sendo distribuídos pelos Correios, com previsão de término na primeira semana de março. Devido ao atraso na entrega, o prazo para pagamento da cota única, primeira e segunda parcelas foi prorrogado até 31 de maio.

O parcelamento pode ser feito em até 10 vezes, com reajuste de 5,19% referente ao IPCA acumulado de novembro/2022 a outubro/2023.

Lavras

A Prefeitura de Lavras já entregou os carnês a todos os moradores. O primeiro vencimento é em 11 de março, com desconto de 5% para pagamento à vista e parcelamento em até 10 vezes.

Além disso, cidadãos em dia com os cofres públicos até 31 de dezembro de 2023 terão um desconto adicional de 5% no pagamento do IPTU.


Comments


bottom of page