Casamento gratuito com Dia da Noiva emociona casais em mutirão no Vetor Norte
gazetadevarginhasi
15 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
Mutirão oficializa casamento de 75 casais em Ribeirão das Neves com cerimônia e Dia da Noiva.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu, por meio do Cejusc de Ribeirão das Neves, um Mutirão de Conversão de União Estável em Casamento que oficializou a união de 75 casais, na última sexta-feira (11), na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo.
A cerimônia teve presença de autoridades do Judiciário, Ministério Público, advocacia, cartório e representantes da instituição anfitriã. Para muitos participantes, como Elisama de Jesus, de 28 anos, o evento foi a realização de um sonho. “Estou desempregada e fazer um casamento é muito caro. Agora é oficial, eu sou esposa dele”, afirmou emocionada.
O juiz Eduardo Monção, coordenador do Cejusc local, celebrou a importância afetiva da ação. “Vejo jovens e outros casais mais experientes com o mesmo sonho de ter a união reconhecida.” O defensor público Matheus Leroy destacou o aspecto social: “Além da tradição da cerimônia, a oficialização garante os mesmos direitos do casamento civil.”
As noivas ainda tiveram um Dia da Noiva com cabelo, maquiagem e unhas feitos por alunos e professores do curso de Beleza da instituição. Rayssa Vitória, de 20 anos, comemorou: “Eu amei! Era minha chance de realizar o casamento sem pagar nada.”
O mutirão busca promover o acesso a direitos civis, fortalecer laços comunitários e garantir segurança jurídica aos casais.
Comments