CBMMG e IEF discutem estratégias integradas para prevenir queimadas em 2025
gazetadevarginhasi
28 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Bombeiros alinham estratégias com IEF para prevenção a incêndios florestais em 2025.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participou, nesta quinta-feira (27), do Encontro Anual de Gerentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF/MG), em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de BH. O evento segue até 30 de maio e reúne gestores das 95 Unidades de Conservação do Estado para discutir estratégias de atuação conjunta e fortalecer ações de proteção ambiental.
Atendendo ao convite do IEF, o CBMMG apresentou o planejamento integrado para prevenção, preparação e resposta aos incêndios florestais previstos para o ano de 2025. Foram debatidos temas como o Acordo de Cooperação Técnica, os protocolos operacionais conjuntos, a instalação de bases avançadas e a contratação de brigadistas, medidas essenciais para enfrentar o período de seca.
O major Lucas Ribeiro Maia, chefe do Núcleo de Planejamento do Comando Especializado de Bombeiros, destacou a importância da cooperação entre os órgãos: “O encontro representou uma importante oportunidade de integração entre as instituições, favorecendo a troca de experiências, o nivelamento de informações e o debate sobre estratégias conjuntas de atuação no combate aos incêndios florestais.”
A presença do CBMMG no evento reforça o compromisso da corporação com uma política de gestão ambiental baseada na prevenção e na atuação colaborativa em prol da preservação do meio ambiente.
Comentarios