top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

CEFET-MG é primeira instituição brasileira a aplicar testes de Oxford




Estrutura física, laboratório de computadores adequado, pessoal capacitado para organização e aplicação, condições de atendimentos a pessoas com deficiência. Esses foram os requisitos técnicos analisados pela Universidade de Oxford e que habilitaram o CEFET-MG a ser a primeira instituição brasileira a aplicar testes para ingresso em uma das mais respeitadas universidades do mundo.

O credenciamento da Instituição como posto aplicador foi conduzido pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do CEFET-MG em julho de 2023 e concluído em agosto.

De acordo com a coordenadora de Cooperação Internacional, Liliane Neves, o interesse na aplicação do exame foi realizado no site da Universidade e, então, foram avaliados requisitos técnicos.

Após essa análise, ficou confirmada a capacidade do CEFET-MG para conduzir a aplicação, resultado que traz diversos benefícios para as comunidades acadêmica e externa.

“Tornar-se um centro aplicador de testes da Universidade de Oxford certamente impactará positivamente as nossas ações de internalização. A Instituição fica mais conhecida, amplia as suas competências internacionais, permite maior capacitação dos colaboradores envolvidos e abre oportunidade para o público interno realizar testes sem a necessidade de deslocamento a outras instituições”, destaca.

Passo a passo e calendário
Para se candidatar à realização dos testes, as pessoas interessadas devem gerar um código no portal da Universidade e preencher o formulário de cadastro no site do CEFET-MG. As etapas estão detalhadas no passo a passo criado pela SRI.
De acordo com a Secretaria, as aplicações de testes seguem o calendário da Universidade de Oxford.

Normalmente, as inscrições são abertas no mês de maio de cada ano. Para participar, os candidatos devem estar atentos às informações divulgadas pela SRI (www.sri.cefetmg.br/).

Comments


bottom of page