CEO do Al-Hilal comenta saída de Neymar: "Não entregou o esperado"
11 de fev.
Reprodução
Apesar de já estar jogando pelo Santos, seu novo clube nesta temporada, Neymar foi novamente citado por Esteve Calzada, CEO do Al-Hilal. Em uma entrevista ao jornal *Süddeutsche Zeitung*, o dirigente falou sobre a saída do atacante, confirmando que foi a melhor solução para ambas as partes. Calzada comentou que a saída de Neymar é um reflexo de que o Al-Hilal estava em busca de jogadores que pudessem entregar o máximo desempenho.
Embora Neymar tenha contribuído para o marketing do clube, o foco do time é o desempenho atlético, e o dirigente acredita que o brasileiro não estava mais à altura das expectativas.
O CEO também se referiu à lesão de ligamento cruzado de Neymar logo após sua chegada ao Al-Hilal, destacando as limitações de vagas para jogadores estrangeiros na liga saudita.
“Não estou dizendo que ele não pode mais jogar, mas a competição no nosso time é forte. Temos um número limitado de vagas para estrangeiros, e eles têm mostrado um excelente desempenho. Neymar não está no nível necessário para atingirmos nossos objetivos, como vencer a liga, a Liga dos Campeões da AFC e alcançar o nível máximo no Mundial de Clubes”, afirmou Calzada. Outro tema abordado na entrevista foi o objetivo do Al-Hilal de conquistar o título do Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho nos Estados Unidos.
O dirigente afirmou que o clube saudita está determinado a competir pelo título e não vê a competição apenas como uma oportunidade para interações amistosas. O Al-Hilal enfrentará grandes times como Real Madrid, Pachuca e RB Salzburg, no Grupo H do torneio. Já em sua reestreia pelo Santos, Neymar não conseguiu agradar aos torcedores no empate sem gols contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Em campo por 81 minutos, o atacante teve uma atuação apagada, com uma finalização errada e nenhum drible bem-sucedido entre os sete tentados.
Comments