Chuva fecha rodovia, derruba árvores, destelha casas e faz missa acontecer à luz de velas
Foto: Reprodução EPTV
A forte chuva com ventos que caiu em cidades do Sul de Minas entre a tarde e noite desta quinta-feira (12) destelhou casas, derrubou árvores, causou alagamentos, impediu rodovias e deixou moradores sem energia elétrica.
Ocorrências foram registradas em mais de 10 cidades da região. São elas: Andradas, Ibitiúra de Minas, Itajubá, Monsenhor Paulo, Monte Belo, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, Sapucaí-Mirim e Varginha.
Em Andradas, uma missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida precisou acontecer à luz de velas. O motivo foi a queda de uma árvore sobre um poste no bairro da Sovis.
Segundo o Corpo de Bombeiros, outras três ocorrências de quedas de árvores também foram registradas no município, na saída para Espírito Santo do Pinhal (SP), uma no bairro David de Paula e outra na Rua Hermenegilda Luna. Um galho também caiu sobre um veículo, mas ninguém ficou ferido.
Na MG-455, entre Andradas e Ibitiúra de Minas, um talude caiu e derrubou algumas árvores. O trânsito ficou parcialmente interditado na via. Técnicos da concessionária EPR Sul de Minas foram chamados ao local.
Varginha
A forte chuva foi registrada em Varginha no começo da noite de quinta. O céu ficou carregado, com grande quantidade de raios. Um dos pontos atingidos e com alagamentos foi o bairro Coarcetti.
A Guarda Civil Municipal disse que atendeu queda de fios nos bairros Imaculada, Ana Jacinto e Corcetti.
Poços de Caldas
O Corpo de Bombeiros informou que a chuva resultou na queda de 10 árvores. Dentre os pontos atingidos estão a avenida João Pinheiro. Mesmo com a ocorrência, não houve feridos.
O ponto atingido com maior gravidade foi o estacionamento de um hotel na zona oeste. No local, uma árvore de grande porte caiu sobre cinco carros de hóspedes. Para cortar a árvore e retirá-la, os bombeiros levaram mais de seis horas.
Na região de Campestrinho, uma árvore caiu sobre a fiação e precisou do Departamento de Energia para fazer a supressão dela. Os militares utilizaram motosserras para contar alguns galhos e ajudar a liberar as avenidas e ruas.
Pouso Alegre
A forte chuva caiu no fim da tarde de quinta em Pouso Alegre. Por conta do volume da chuva, houve alagamentos em pontos como a rua Comendador José Garcia, Via Noroeste e bairro Cidade Foch. A Defesa Civil disse que os alagamentos foram pontuais. O Centro chegou a ficar sem energia elétrica.
Sapucaí-Mirim
Em Sapucaí-Mirim, seis casas que ficam na parte mais alta do bairro Florada da Serra foram parcialmente destelhadas. Uma árvore caiu e interditou a MG-173, na ligação do Sul de Minas com o Vale do Paraíba.