Cinco indiciados por espancamento e morte de homem em estação de ônibus em BH
Cinco pessoas, com idades entre 18 e 45 anos, foram indiciadas pela Polícia Civil de Minas Gerais pelo homicídio de um homem de 45 anos, espancado até a morte em uma estação de ônibus em Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 8 de novembro deste ano. Três adolescentes também teriam participado da agressão.
Segundo a delegada Ariadne Elloise Coelho, imagens de câmeras de segurança confirmaram parte da ação criminosa. Uma das envolvidas, uma mulher de 40 anos, alegou que a motivação seria uma conduta obscena da vítima, mas a versão não foi comprovada. A investigação indicou que a mulher e a vítima se conheciam e que um possível desentendimento entre eles teria gerado a violência.
A vítima foi agredida ainda no Anel Rodoviário e, ao chegar à estação de ônibus, foi espancada com socos, chutes, cadeiradas, pedaços de madeira e facadas. O agressor principal, um jovem de 18 anos, desferiu cerca de 24 facadas na vítima, além de outros ataques com objetos. As agressões duraram aproximadamente dez minutos. Após o crime, os suspeitos roubaram a mochila e o boné da vítima antes de jogá-la na avenida Presidente Antônio Carlos. Um dos adolescentes retornou e chutou a cabeça do homem para garantir que ele estava morto.
Os envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A Polícia Civil solicitou as prisões dos adultos e a internação dos menores envolvidos.
Comments