Cinemark Varginha recebe sessão especial para autistas com curtas animados
gazetadevarginhasi
3 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
Na sexta-feira, 4 de abril, o Cinemark Varginha recebe o projeto Lumière Cineclube aos Especiais, em comemoração ao Dia Internacional do Autismo.
A ação, que tem início às 9h, busca fortalecer as políticas públicas culturais e promover a compreensão e o respeito ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sessão será adaptada para oferecer uma experiência acolhedora a cerca de 200 alunos da Fuvae e da Rede Municipal de Ensino de Varginha.
A cerimônia de abertura contará com a presença de Aryane Ribeiro, Conselheira Estadual de Política Cultural, e Igor Bastos, da Spacial Filmes. Bastos se tornou o diretor mais jovem da história do Brasil a comandar um longa-metragem de animação, título conquistado com Placa-Mãe, a segunda animação brasileira mais assistida nos cinemas em 2024.
Seis curtas-metragens serão exibidos
A programação inclui seis curtas-metragens de animação infantil, todos com mensagens educativas e inclusivas. Confira:
Aquarelado (14 min)
Cuerdas (11 min)
Felícia e Super - Resíduos do Bem (12 min)
Ilha do Lixo (8 min 20s)
Meu Melhor Amigo (14 min)
Sapo Sapólio (7 min 5s)
A ação conta com o apoio da Associação Artística e Assistencial Russilvania Galo, da Fundação Cultural de Varginha e do Governo do Estado de Minas Gerais, com incentivo da Lei Paulo Gustavo e realização do Ministério da Cultura.
Comments