top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Colaboradores do Grupo Unimed Varginha realizam gincana para arrecadação de leite




Os colaboradores do Grupo Unimed Varginha iniciaram na última semana sua Gincana Solidária, com o objetivo deste ano sendo a arrecadação de caixas de leite integral. O projeto interno de voluntários do grupo é uma das iniciativas que a instituição realiza como cooperativa, integrando o projeto nacional Dia de Cooperar, uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) em parceria com a Organização das Cooperativas de Minas Gerais (OCEMG).

Ao todo, a Unimed Varginha recrutou 44 voluntários divididos em 4 grupos de 11 membros cada. “A competição estimula o trabalho em equipe e promove maior interação, mas o foco da gincana é a arrecadação solidária”, reforça Meiriane Alves Rodrigues, coordenadora de Gestão de Pessoas e voluntária da ação.

Nos primeiros dias da gincana, as equipes já superaram a marca de 200 litros de leite arrecadado. As doações serão aceitas até o dia 05 de junho, com uma meta total de 2.500 litros. Todo o leite doado será destinado ao Hospital Regional do Sul de Minas. Além da Unimed Varginha, outras cooperativas do município estão empenhadas nesta missão, são elas: Coccamig, Cooper Sul Minas, Minasul, Sicoob Credivar, Sicred, Unicred e o parceiro Sest Senat.

Histórico da Gincana Solidária da Unimed Varginha
A Unimed Varginha envolve o trabalho voluntário de seus colaboradores no projeto Dia C desde 2009. A partir de 2015, a gincana interna foi introduzida, e a competição já conseguiu arrecadar mais de 15 toneladas de alimentos, a maioria destinada a instituições sociais do município.

Em momentos específicos, a arrecadação foi direcionada conforme as necessidades emergenciais. Por exemplo, em 2021, durante o auge da pandemia de Covid-19, foram arrecadadas fraldas geriátricas para pacientes internados em UTIs de hospitais públicos.

Comentarios


bottom of page