Colisão entre carreta e carro termina em morte na BR-381, em Camanducaia
20 de mar.
1 min de leitura
Divulgação
Acidente na BR-381 em Camanducaia deixa um homem morto e mobiliza bombeiros.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do pelotão de Extrema, atendeu na tarde desta data uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima encarcerada na BR-381, no município de Camanducaia.
De acordo com informações apuradas no local, uma carreta teria tombado sobre um veículo de passeio. Com o impacto, o ocupante do automóvel ficou preso às ferragens.
Equipes da concessionária Arteris Fernão Dias já estavam presentes na ocorrência e o médico da empresa constatou o óbito da vítima ainda na cena. Trata-se de um homem de 52 anos.
Após a realização dos trabalhos da perícia técnica e a liberação do local, os militares iniciaram as ações de desencarceramento e retirada do corpo. Para a operação, foram empregadas técnicas especializadas de salvamento veicular, incluindo o uso de almofadas pneumáticas posicionadas na parte traseira do veículo para alívio de carga e ferramentas hidráulicas (desencarcerador) para elevação parcial da estrutura.
Também houve apoio do guincho da concessionária, utilizado para a elevação controlada da carreta, possibilitando a retirada segura da vítima que estava sob o caminhão.
A atuação integrada entre o Corpo de Bombeiros, a concessionária e demais órgãos envolvidos foi fundamental para a condução segura e técnica da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da atenção redobrada nas rodovias, especialmente em trechos de serra e com grande fluxo de veículos pesados.
Comentários