Colmeias roubadas são encontradas em Andrelândia durante operação policial
gazetadevarginhasi
29 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Operação Favo de Mel combate furto de colmeias em Andrelândia, no Sul de Minas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (27/5), a operação Favo de Mel, com o objetivo de desarticular um esquema de furtos de colmeias no município de Andrelândia, localizado no Sul de Minas. A cidade é reconhecida regionalmente pela expressiva produção de mel, atividade essencial à economia local.
A investigação teve início após sucessivas denúncias feitas por apicultores da região, que relataram o desaparecimento recorrente de colmeias em suas propriedades rurais. Durante a operação, os policiais civis localizaram 56 colmeias em áreas ligadas aos suspeitos. Parte do material ainda possuía identificações de apicultores vítimas dos furtos, enquanto outra parte estava com sinais de origem propositalmente apagados, numa tentativa de dificultar a rastreabilidade.
As apurações apontaram para dois indivíduos que estariam diretamente envolvidos nos furtos e na extração do mel das estruturas subtraídas. Com base nas evidências reunidas ao longo da investigação, a Justiça autorizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos endereços relacionados aos suspeitos.
Comments