top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Comércio em Minas Gerais avança 1,7% em maio de 2024, sétima alta consecutiva

  • gazetadevarginhasi
  • 13 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura



Na passagem de abril para maio de 2024, na série com ajuste sazonal, o volume de vendas do comércio varejista em Minas Gerais avançou 1,7%, alcançando a sétima alta consecutiva. Já no Brasil, o resultado registrado foi um aumento de 1,2%.
Em Minas Gerais, nos últimos 12 meses, foram registradas 10 taxas positivas e 2 negativas, evidenciando uma tendência de crescimento do setor. No acumulado do ano (em relação ao ano anterior), Minas Gerais cresceu 5,5% enquanto o aumento no Brasil foi de 5,6% no mesmo período.

Na passagem de abril para maio de 2024, 16 das 27 Unidades da Federação apresentaram variações positivas, com destaque para Mato Grosso (3%) e Rio Grande do Sul (1,8%). Minas Gerais também foi destaque positivo e avançou 1,7%.
Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve predomínio de taxas positivas, com 27 das 27 UFs apresentando avanços. Os destaques foram Bahia (12,2%) e Rio Grande do Sul (9,9%) enquanto Minas Gerais avançou 8,7%.

No acumulado no ano, janeiro a maio de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior, todas as Unidades de Federação apresentaram indicadores positivos, com destaque para Mato Grosso do Sul (9%) e Bahia (10,9%). Minas Gerais avançou 5,5 % no período Pontos de destaque da PMC

• Todas as Unidades da Federação apresentaram indicadores positivos se comparados com o mesmo período do ano anterior (janeiro a maio), o que demonstra crescimento da atividade comercial;

• O setor do comércio apresentou, nos últimos 12 meses, uma tendência de crescimento com 10 taxas positivas, frente a somente 2 taxas negativas (quadro 1). Ressalta-se ainda que as últimas 7 taxas foram positivas, evidenciando uma vigorosa alta do volume do comércio em MG.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page