Com 116 anos, Instituto de Identificação da Polícia Civil se moderniza e lidera emissão da nova identidade
gazetadevarginhasi
30 de abr.
1 min de leitura
Divulgação
Instituto de Identificação da Polícia Civil completa 116 anos de serviços em Minas.
O Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) completou 116 anos de história em 20 de março de 2025. A unidade é responsável por serviços como a emissão da carteira de identidade e a identificação civil e criminal em todo o estado.
Criado em 20 de março de 1909 como "Gabinete de Identificação e de Estatística Criminal", o instituto evoluiu e hoje é parte da Superintendência de Informações e Inteligência Policial da PCMG. Além da emissão do RG, realiza cadastramento de mandados de prisão, identificação de indivíduos e emissão de folhas de antecedentes.
O acervo do instituto é um dos maiores do país, com milhões de fichas datiloscópicas e cartões de identificação com impressões digitais e fotografias.
Em 2019, o espaço recebeu a primeira visita técnica para reestruturação, com foco em melhorias nas instalações e climatização. Desde então, investe continuamente na modernização de processos para prestar serviços com mais eficiência.
Atualmente, o Instituto de Identificação lidera o ranking nacional de emissões da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), posicionando-se como referência na atualização do sistema de identificação do país.
Коментарі