top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com boas opções de passeios, decoração e agenda especial para Páscoa, Monte Verde espera receber milhares de turistas

A expectativa para esse ano é a chegada de pelo menos 30 mil turistas para usufruir de todos os atrativos



O outono começou na última quarta-feira (20) e Monte Verde (MG) e à expectativa para esse ano é a chegada de pelo menos 30 mil turistas para usufruir de todos os atrativos de para a nova estação do ano.


Com uma decoração especial de Páscoa, o distrito de Camanducaia se prepara para receber os visitantes com conforto e bons descontos em suas hospedagens, além de uma agenda confirmada de apresentações culturais e eventos em diferentes locais. Destaque para os 12 ovos de resina, ornados em pintura Bauer, localizados na rotatória da avenida principal da cidade.



Em uma ação promovida pela Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), com o apoio da Secretaria de Turismo de Camanducaia e da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), a decoração na avenida principal e no portal de entrada do tradicional destino do Sul de Minas foi criada para o evento “Páscoa nas Montanhas”, que contará com apresentações gratuitas ao público, com início no dia 30 de março.


Nesta data, a Galeria Suíça receberá o espetáculo do grupo de balé da Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV) às 14h. Uma semana depois, também a partir do mesmo horário, a Galeria Itália será palco da performance do grupo musical Pinhão Blues Mantiqueira.


Passaporte da Páscoa


Outra atração é o Passaporte de Páscoa, que começou a ser distribuído no dia 16 de março e tem a proposta de estimular os turistas a percorrerem a chamada “Rota do Chocolate” em Monte Verde. Neste momento, o visitante pode acumular carimbos ao consumir em chocolaterias parceiras até ganhar um brinde ao somar sete; porém, há uma consumação mínima obrigatória em cada local para ter direito ao presente. Mais informações sobre a ação promocional estão disponíveis no portal de entrada do distrito.


“Monte Verde ficou ainda mais lindo do que já é com a decoração montada para a Páscoa e agora espera pela chegada dos turistas no outono com diversas atrações. Além disso, o nosso distrito possui um clima predominantemente ameno e agradável, sem aquele calorão, para receber os visitantes, que poderão desfrutar de muita diversão e conforto nas excelentes opções de hotéis e pousadas que temos aqui”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Festival do Pinhão


No início do feriado de Páscoa, 29 de março, o Parque Oschin contará com a abertura do Festival do Pinhão. Com 45 mil metros quadrados e muita natureza, o local possui nascentes, araucárias e xaxins centenários, abrigando diferentes espécies de pássaros e outros animais, com destaque para as lhamas.


No período da atração gastronômica, que será realizada até 11 de agosto, ocorrerão diariamente, às 12h, as apresentações da Sapecada do Pinhão e da preparação do Café Tropeiro, além das histórias contadas pelo senhor Oschin.


Sapecada do pinhão e histórias contadas pelo senhor Oschin estão entre atrações do festival. Foto: Divulgação/Parque Oschin


Nos três dias do feriado, as crianças também poderão participar de uma brincadeira de caça aos ovos no parque.



Fonte: WGO Comunicação

Comments


bottom of page