top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com contrato reativado no BID, atacante do Cruzeiro é emprestado para outro time na Ucrânia

Atacante de 19 anos, do Cruzeiro, ficará até o meio da temporada, com possibilidade de extensão de vínculo


O atacante Arielson, de 19 anos, foi reemprestado pelo Cruzeiro. O jogador teve o vínculo com o clube mineiro reativado no BID, mas será cedido ao Karpaty Lviv, clube líder da Segunda Divisão da Ucrânia, mesmo país em que o jogador estava, mas defendendo o FC Polissya, da primeira divisão.

No acordo, Arielson fica até o fim de junho no Karpaty, mas com cláusula de extensão do vínculo e opção de compra. O empresário do jogador, Ângelo Canuto, comentou sobre a situação do jogador na Ucrânia ao ge.

- Ele até já treinou, hoje, no Karpaty. Não está sendo fácil para ele lá, vez ou outra tem que ir para um bunker, depois de um sinal de alerta. O deslocamento dos campeonatos são longos, todos feitos por ônibus (espaço aéreo fechado). Ele está sendo um jogador acima da média, no psicológico, trabalhando bastante. Gosto de ressaltar isso, porque não é fácil estar lá. É um garoto muito batalhador. A gente tem dado muito suporte para ele, pelo menos três vezes por dia - citou o agente.

Arielson fez 15 jogos pelo Polyssia, com um gol e duas assistências. O jogador foi emprestado pelo Cruzeiro, em agosto do ano passado.

Para acertar com o Polyssia, Arielson viveu verdadeira maratona até chegar à Ucrania. Visto que o país está em guerra com a Rússia, há mais de um ano, o atacante, junto do seu staff, teve de chegar de carro ao território ucraniano, devido ao espaço aéreo fechado. Foi de carro da Áustria até o Leste Europeu.

Arielson Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marcado pelo faro de gol, Arielson também tem boa movimentação fora da área, com característica que chamou atenção no sub-20 do Cruzeiro desde o ano passado. Na temporada passada, na Raposa, acumulou oito gols e seis assistência. Em dois anos na categoria, são 21 gols em 53 partidas.

Assim como outros destaques do sub-20, Arielson realizou alguns treinamentos junto ao profissional, observado de perto pela comissão de Pepa. Foi relacionado contra o Fluminense, no Brasileirão de 2023, mas não entrou em campo.

FONTE:GE

Comments


bottom of page