top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com mais de 50 mil casos confirmados, dengue preocupa autoridades de saúde em Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 29 de abr.
  • 1 min de leitura
Com mais de 50 mil casos confirmados, dengue preocupa autoridades de saúde em Minas
Divulgação
Minas ultrapassa 120 mil casos prováveis de dengue e confirma 56 mortes pela doença.

O número de casos prováveis de dengue em Minas Gerais chegou a 120.057 até esta segunda-feira (28/4), conforme dados atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Desse total, 53.615 já foram confirmados laboratorialmente. A doença também provocou 56 mortes no estado, enquanto outros 81 óbitos seguem em investigação.

O avanço da dengue mantém o estado em alerta e reforça a importância das ações de prevenção, como o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus.

Além da dengue, a febre Chikungunya também registra crescimento. Foram 9.344 casos prováveis contabilizados em Minas até o momento, dos quais 6.795 já estão confirmados. A doença, que também é transmitida pelo Aedes aegypti, teve dois óbitos confirmados no estado e um terceiro ainda está sendo investigado pelas autoridades de saúde.

Já em relação ao vírus Zika, o cenário é menos expressivo, mas ainda requer atenção. Minas Gerais contabiliza 46 casos prováveis da doença, sendo 11 confirmados. Até o momento, não há registros de mortes por Zika no estado.

As autoridades de saúde seguem recomendando à população que elimine focos de água parada, utilize repelentes e procure atendimento médico ao apresentar sintomas como febre, dores no corpo, manchas na pele ou dores nas articulações.
Fonte: AgênciaMinas

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page