top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com Matheus Pereira na mira e outros alvos, Cruzeiro supera dois times de reforços na volta à Série



Restam duas semanas para os clubes brasileiros realizarem contratações para 2023 e registrarem os reforços. Ainda buscando concluir a negociação com Matheus Pereira, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de opções para reforçar um elenco completamente reformulado. Arthur Gomes foi o 23º jogador anunciado para este ano (veja a lista no fim da matéria). Dois times de novas peças.
A reformulação estava prevista pelo departamento de futebol do Cruzeiro desde o ano passado, com a Série B em andamento, mas com o acesso à elite matematicamente confirmado. Apenas 11 campeões da divisão de acesso ainda fazem parte do grupo que disputa a Série A.
O número de contratações para o ano deverá, pelo menos, a 25. Isso porque o clube tem um zagueiro e um primeiro volante na lista de prioridades, além de Matheus Pereira. Em relação ao meio-campo, a busca neste momento do ano não era planejada anteriormente, mas se fez necessária em meio à saída precoce de Richard e à lesão de Ramiro.
Além dessas duas posições, o Cruzeiro também está de olho em opções ofensivas no mercado. Não por acaso fez proposta por Matheus Pereira, do Al Hilal, em condições financeiras consideradas altas para o mercado brasileiro. O clube conta com a parceria e desejo pessoal na contratação por parte do empresário e parceiro da SAF de Ronaldo Fenômeno, Pedro Lourenço.
De todos os jogadores contratados neste ano, três já não fazem mais parte do elenco. Richard era titular, mas rescindiu após ser citado em esquema de apostas esportivas, e acertou com o Alanyaspor, da Turquia. Igor Formiga e Matheus Davó saíram praticamente sem entrarem em campo. Nikão, também pouco utilizado, é outro com saída provável ainda para nesta janela.
E o setor ofensivo, do qual Nikão faz parte, é onde o Cruzeiro fez os maiores investimentos para a temporada. As contratações de Wesley e Arthur Gomes foram as maiores desde a chegada da SAF de Ronaldo, cada uma custando R$ 16 milhões aos cofres do clube. A negociação envolvendo Arthur, junto ao Sporting, contará com pagamento parcelado.Além dos valores para aquisição de direitos, jogadores do setor ofensivo estão entre os principais salários do clube. Gilberto, Nikão e Mateus Vital se encaixam nesse perfil. No caso de Nikão, o atleta, que está emprestado pelo São Paulo, inclusive precisou abrir mão de parte dos vencimentos para chegar à Toca da Raposa.
bottom of page