top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com participação de 300 crianças, evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente na Lagoa dos Bombeiros

  • gazetadevarginhasi
  • 6 de jun.
  • 2 min de leitura

Com participação de 300 crianças, evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente na Lagoa dos Bombeiros
Divulgação

Corpo de Bombeiros reúne 300 crianças em ação ambiental na Lagoa dos Bombeiros, em Contagem.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) promoveu, nesta quinta-feira (5), a terceira edição do "Abraço à Lagoa dos Bombeiros", no Centro de Treinamento Profissional da Academia de Bombeiros Militar, em Contagem. O evento teve como foco a conscientização ambiental e a valorização da Lagoa dos Bombeiros, situada dentro do complexo da corporação.

A iniciativa reuniu autoridades, instituições parceiras e cerca de 300 estudantes de escolas públicas da região, em uma programação que incluiu palestras educativas, plantio de mudas e o tradicional abraço simbólico à lagoa, reforçando o compromisso coletivo com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.

Entre os presentes, estiveram o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Contagem, Geraldo Vitor de Abreu; o subsecretário de Políticas Socioambientais, Márcio Roberto Lima; e equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), incluindo os setores de Educação Ambiental, Fiscalização Ambiental e Áreas Verdes (PARC). Também participaram representantes da Copasa e do Instituto Estadual de Florestas (IEF), como Maria Cristina Canuto da Fonseca e Marcus Vinicius de Freitas, gerente da APA Fernão Dias.

O evento contou ainda com a participação ativa de alunos das escolas municipais Geraldo Basílio Ramos e Hilda Nunes dos Santos, e das escolas estaduais Nair Mendes Moreira, Cívico-Militar Professora Lígia Maria de Magalhães e Cívico-Militar Padre José Maria Deman.

A ação integra os esforços do CBMMG para fortalecer a educação ambiental e o engajamento social em prol da proteção ao meio ambiente. Segundo a corporação, apenas em 2024, foram mais de 29.300 atendimentos a incêndios em vegetação no estado, gerando prejuízos ambientais e impactos à saúde das comunidades.

[

Com atividades educativas e simbólicas, como o abraço à lagoa, o evento estimula atitudes responsáveis e a denúncia de crimes ambientais, convidando a sociedade a assumir um papel ativo na preservação da natureza e no enfrentamento às queimadas.
Fonte: CBMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page