top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Com surto de COVID, presídio em MG tem entrada de novos detentos suspensa

Medida aconteceu após nove presos terem sido contaminados pela doença. Secretaria de Justiça e Segurança Pública também proibiu visitas


Presídio de Bicas está com entrada de novos presos suspensa crédito: Governo de MG/Divulgação

O Presídio de Bicas, na Zona da Mata Mineira, está enfrentando um surto de COVID-19 entre os detentos. Até essa sexta-feira (10/11), nove casos foram confirmados, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Por causa desse número, a Sejusp resolveu suspender as visitas, que ocorrem aos finais de semana, e também não vai admitir novos detentos no local. A orientação deve durar até a próxima semana, quando acaba o período de isolamento dos contaminados pela doença.

Segundo a Sejusp, os detentos estão com sintomas leves. A medida é tomada para evitar que novos casos da doença sejam confirmados no Presídio.

Sem visitas no fim de semana

No último fim de semana, não foram autorizadas visitas aos detentos do Presídio de Bicas, pois houve um princípio de confusão. Segundo a Sejusp, três internos chutaram e tentaram quebrar as grades das celas. A Polícia Penal teve que conter os detentos, que foram levados para outras celas. Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Os presos podem sofrer sanções administrativas.

FONTE: ESTADO DE MINAS GERAIS

コメント


bottom of page