Compra de votos com combustível e dinheiro leva PF a deflagrar operação em Minas
gazetadevarginhasi
16 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Cabrália por compra de votos em Augusto de Lima.
A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (16/4), quatro mandados de busca e apreensão em Montes Claros e região, como parte da segunda fase da Operação Cabrália. A ação investiga crimes eleitorais ocorridos durante o pleito de 2024 no município de Augusto de Lima, no Norte de Minas.
As ordens judiciais foram autorizadas pela Justiça Eleitoral da 54ª Zona, com base em representação do Ministério Público Eleitoral. A nova etapa da operação foi deflagrada após análise de celulares e documentos apreendidos anteriormente, que indicaram a existência de compra de votos por meio da distribuição de combustível, dinheiro em espécie e concessão de benefícios a eleitores.
Os mandados miram pessoas suspeitas de corrupção eleitoral e associação criminosa. Um dos alvos foi um estabelecimento comercial que, segundo a investigação, teria servido como base logística para a entrega de combustíveis usados no esquema.
Os investigados poderão ser responsabilizados por corrupção eleitoral, associação criminosa e falsidade ideológica eleitoral. A primeira fase da Operação Cabrália foi iniciada em dezembro de 2024, revelando a suposta entrega de vales-combustível em troca de apoio político na cidade.
Comments