Condenados a 9 anos de prisão membros de quadrilha com agentes públicos na Zona da Mata
gazetadevarginhasi
28 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Justiça condena dois integrantes de esquema criminoso com agentes públicos na Zona da Mata.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Visconde do Rio Branco, obteve na Justiça a condenação de dois integrantes de uma associação criminosa que atuava em São Geraldo, na Zona da Mata. Cada um foi sentenciado a nove anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os réus foram alvos da operação Mecanismo, deflagrada em 2022, com o objetivo de desarticular um esquema envolvendo policiais penais, agentes públicos, detentos e terceiros. Segundo a investigação, o grupo atuava no ingresso ilícito de drogas e celulares em unidades prisionais da região, mediante pagamento de propina e favores indevidos.
Ambos os condenados seguem presos. Outros investigados na operação ainda aguardam julgamento.
Relembre a operaçãoA operação Mecanismo foi deflagrada para apurar crimes como corrupção passiva e ativa, concussão, prevaricação, associação criminosa e tráfico de drogas no sistema prisional. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, dois de afastamento de servidores e um de prisão temporária nos municípios de Muriaé, Visconde do Rio Branco, Palma, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Ervália, Guiricema e São Geraldo.
Comments