Conectas lança relatório sobre trabalho escravo no setor cafeeiro nesta quinta
gazetadevarginhasi
9 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
Relatório sobre trabalho escravo no café será lançado nesta quinta em SP.
A Conectas Direitos Humanos lança nesta quinta (10), às 19h, o relatório “Trabalho Escravo no Café: das fazendas às multinacionais”, com diagnóstico sobre violações e lacunas legais que facilitam a impunidade de empresas no setor. O evento ocorre no Armazém do Campo, Alameda Nothmann, 806, segundo andar.
Dividido em três partes, o relatório será apresentado durante atividade paralela do IX Fórum Regional sobre Empresas e Direitos Humanos para a América Latina e o Caribe, promovido pelo ACNUDH, que acontece em São Paulo de 9 a 11 de abril.
Haverá também a exibição do documentário “The Human Cost of Coffee”, da Al Jazeera e da ADERE-MG, seguido de debate. A mesa contará com Marques Casara, Joana Moncau, Thales Machado, Jorge Ferreira, Elisabete Vitor da Costa, Paula Nunes e Poliana Dallabrida.
O relatório busca identificar como as grandes empresas da cadeia do café seguem operando com violações trabalhistas, ambientais e de direitos humanos sem responsabilização legal, apontando omissões da governança pública e privada no Brasil.
コメント