top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Conflito Geracional foi o tema da 55ª Reunião do CESUL


Na última quinta-feira (18/04), aconteceu a 55ª Reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), o segundo encontro do ano do grupo formado por autoridades, empresários e líderes regionais.

Na ocasião, em parceria com o Sebrae, os presentes receberam a palestrante Fernanda Leite, para dialogarem e refletirem sobre um tema extremamente relevante: “Conflito Geracional – desafios e vantagens de se trabalhar em equipes compostas por profissionais de diversas idades”.

Fernanda é psicóloga, neurocientista pela USP e co-autora do livro “Administração na Prática”, lançado em 2021. Reúne 20 anos de experiência como Head de RH em grandes empresas como a Interact Marketing Direto, SM Publicidade, Editora Globo, Globo Livros e Ancar Ivanhoé.

Em sua fala, Fernanda explanou sobre as diferentes fases geracionais, que são marcadas e definidas por acontecimentos culturais, políticos e socioeconômicos, que moldam a visão de mundo e a forma de pensar, agir e se relacionar de pessoas que nascem e vivem em diferentes épocas. Fernanda detalhou as gerações, nomeadas como Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964), Geração X (nascidos entre 1965 e 1980), Geração Y ou Millennials (nascidos entre 1981 e 1996), Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) e Geração Alfa (nascidos a partir de 2010).

A palestrante destacou os desafios e oportunidades que os líderes enfrentam, e ainda vão enfrentar, em suas organizações compostas por equipes de gerações diversas e que carregam o potencial de diversificar visões e a cultura das próprias empresas, agregando novos conhecimentos, experiências e práticas para todos, criando um ambiente de evolução para as empresas que aprendem a lidar com o conflito geracional.

O CESUL é uma realização do Grupo Unis, com o apoio de Sicoob Credivar, Unimed Varginha e Via Café Shopping Center.

Comments


bottom of page