top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Conselho de Assessoria Social Especializado reúne entidades socioassistenciais de Varginha na Cidade Universitária do Unis




Na última quinta-feira (23/05), aconteceu mais uma reunião do Conselho de Assessoria Social Especializado (CASE), na Cidade Universitária do Unis, em Varginha.

O CASE foi criado em 2023, com o objetivo de assessorar, dentro de suas possibilidades, as entidades socioassistenciais de Varginha sobre legislações, recursos e outros temas sociais importantes. Desde a sua criação, o CASE desenvolveu diversas ações com as entidades assistidas, compartilhando conhecimento para empoderar gente e transformar realidades.

Na última reunião, estiveram presentes 13 entidades de Varginha, que puderam debater sobre a Lei do Marco Regulatório 13.019/2014, a Lei Geral de Proteção de Dados, o papel das Organizações da Sociedade Civil e a certificação CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), em um momento rico de muita troca e conhecimento.

Sobre o CASECASE
O Conselho de Assessoria Social Especializado (CASE) busca aproximar a universidade da realidade social vivenciada pelas entidades, prestando assessoria, quando possível, com a finalidade de implantação de projetos, captação de recursos, soluções de problemas e conexões com os demais conselhos do Unis.

O CASE trabalha com reuniões periódicas envolvendo a presença de representantes do Grupo Unis e das entidades socioassistenciais de Varginha.

Commentaires


bottom of page