top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Conta de água fica 8,30% mais cara a partir desta quarta-feira em Poços de Caldas, MG

Todas as medições feitas pelos leituristas a partir de novembro já serão efetuadas utilizando o novo índice. Reajuste na tarifa é referente a uma recomposição inflacionária.


Moradores de Poços de Caldas (MG) terão um reajuste de 8,30% nas tarifas de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) a partir desta quarta-feira (1º). O aumento é referente a uma recomposição inflacionária.
Todas as medições/leituras feitas pelos leituristas a partir de novembro já serão efetuadas utilizando o novo índice. A porcentagem foi autorizada pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb/MG) por meio da resolução 256/2023.

Tarifas de água e esgoto terão reajuste a partir de 1º de novembro em Poços de Caldas, informa o Dmae — Foto: EPTV
Conforme o DMAE, pela Nota Técnica 248/2023, a Arisb concluiu ser necessário a recomposição das tarifas praticadas pelo departamento, aplicado linearmente a todas as categorias e faixas de consumo, com base na necessidade de reassegurar o equilíbrio econômico-financeiro da autarquia.
O DMAE afirmou ainda que a Arisb-MG observou as diretrizes nacionais do setor, tendo em vista a remuneração do serviço de forma a permitir geração dos recursos necessários para os investimentos, uma vez que o planejamento operacional dos serviços deve ser realizado de maneira racional, sustentável e fiscalmente responsável, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

FONTE:G1

Comentarios


bottom of page