top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Contagem regressiva para o maior JAM da história da advocacia mineira




A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) realizou na última quarta-feira, 19 de julho, o Congresso Técnico dos Jogos da Advocacia Mineira (JAM) 2023, com a participação de mais de 100 coordenadores de delegações de todo o Estado. A reunião aconteceu de forma remota, das 9 às 18 horas, quando foram definidas as diretrizes sobre jogos, modalidades e os horários das disputas do JAM, que irá movimentar o Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, de 25 a 29 de julho. Um dos pontos altos do Congresso Técnico foi o sorteio das chaves, que definiu os adversários de cada competição. A assembleia teve a coordenação do diretor primeiro secretário da CAAMG, Giuliano Almada, e do coordenador técnico do campeonato, major PM reformado Ronaldo Medeiros. Participou também o diretor institucional e de comunicação, Rodrigo Botti.

Considerado o maior campeonato esportivo da advocacia do mundo, o JAM chega à 21ª edição com número recorde de inscritos. Mais de 3.500 atletas de 154 subseções da OAB-MG, divididas em 125 delegações, participam do evento neste ano. Para a realização do Congresso Técnico de forma on-line, a Caixa montou uma infraestrutura moderna no estúdio da Rádio CAAMG, onde o diretor Giuliano Almada e o major Ronaldo Medeiros conduziram os trabalhos com uma transmissão de qualidade. A medição ficou a cargo da jornalista Angélica Hodge. No estúdio da rádio, três funcionários da Caixa deram suporte e fizeram os sorteios dos jogos, cujos resultados eram divulgados em tempo real.

“O Congresso técnico é base de todo o campeonato, garantindo o sucesso do JAM. Nada se compara aos Jogos da Advocacia Mineira em estrutura, em serviços oferecidos aos advogados e advogadas mineiros”, enfatizou o diretor primeiro secretário da CAAMG, Giuliano Almada, responsável pelos eventos esportivos da Caixa.

Com mais de 20 anos de atuação como coordenador técnico do JAM, major Ronaldo Medeiros destacou a importância do Congresso para ouvir os coordenadores de delegações e mostrar a transparência do evento.
“A gente faz o sorteio bem democrático, transparente, todos assistem dando a oportunidade igual para que todos participem nas mesmas condições”, disse o major.

Recorde de Inscritos
A adesão de atletas ao JAM teve um aumento expressivo neste ano em relação a 2022, quando 2.800 competidores de 85 subseções se inscreveram para os jogos. As delegações estão a todo vapor participando, neste mês, de treinos em Belo Horizonte e no interior para fazer bonito no campeonato. Além do estímulo à prática de esportes e aos hábitos de vida saudável, os jogos propiciam a oportunidade de intercâmbio social e profissional, além de momentos de lazer e diversão.

Os advogados, advogadas e estagiários inscritos na OAB-MG participantes do JAM 2023 vão disputar 33 modalidades esportivas. Nesta edição, foi incluído pela primeira vez o basquete 3 X 3, masculino e feminino. O beach tênis, que antes era com disputas mistas, terá as modalidades masculino e feminino. Já a modalidade de mountain bike foi dividida em categorias por idade, com intuito de proporcionar equidade na competição.

Fora das quadras, a novidade é a cobertura do campeonato pela Rádio CAAMG. O canal de comunicação fará a cobertura completa dos jogos, entrevistas com atletas e autoridades presentes, além de divulgar os resultados parciais e finais. Além disso, os participantes passam a contar com aplicativo que oferece informações sobre o campeonato, placar e serviços oferecidos, como transporte, entre outros.

Comments


bottom of page