Contra o Uruguai, Brasil não acerta gol adversário pela primeira vez em 20 anos
Elisa Ribeiro
18 de out. de 2023
1 min de leitura
Sob comando de Fernando Diniz, Seleção Brasileira não finalizou contra a meta do goleiro Sergio Rochet
Sob comando de Fernando Diniz, Seleção Brasileira perde pela primeira vez desde 2015 pelas Eliminatórias
A derrota para o Uruguai nessa terça-feira (17), a primeira Eliminatórias da Copa do Mundo desde 2015, também entra negativamente para a história da Seleção Brasileira por outro motivo. Pela primeira vez em 20 anos, o time nacional passou todo um jogo sem acertar uma finalização na meta adversária.
O goleiro Sergio Rochet, do Internacional, passou todo o duelo disputado no estádio Centenatrio sem fazer uma defesa. O chute mais perigoso da equipe comandada por Fernando Diniz foi a falta cobrada por Rodrygo no travessão, o que não conta como finalização certa para as estatísticas.
Antes do confronto com o Uruguai, a Seleção Brasileira não passava um jogo inteiro sem acertar a meta adversária desde 2003. Na ocasião, o time que havia sido campeão do mundo um ano antes contava com Ronaldo Fenômeno e outros craques.
Mesmo assim, o Brasil não acertou nenhum chute no gol do México em amistoso disputado na cidade de Jalisco. As melhores chances foram dos mexicanos, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.
As más atuações contra Venezuela e Uruguai já geraram críticas ao curto trabalho de Fernando Diniz.
Em quatro rodadas disputadas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o treinador do Fluminense tem duas derrotas, um empate e uma derrota. Foram apenas dois gols marcados nos últimos três jogos, contra Peru, Venezuela e Uruguai.
Commentaires