top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Copasa é destaque no ranking da Time como líder em desempenho financeiro e sustentabilidade no Brasil


A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) é mais uma vez reconhecida por sua excelência em governança e sustentabilidade. Na última quarta-feira (27/11), a revista Time revelou a lista das 500 empresas globais que melhor conciliam crescimento financeiro e práticas sustentáveis. A empresa mineira conquistou o 118º lugar geral, destacando-se como a primeira do setor de saneamento e uma das 15 melhores entre as brasileiras.


Este reconhecimento é apenas um dos vários que a Copasa vem recebendo neste semestre. No dia 14 de novembro, a InfoMoney incluiu a companhia em sua lista das 88 empresas brasileiras de capital aberto que apresentam o maior crescimento e consistência, considerando aspectos financeiros e a força de sua marca. Além disso, a Copasa também figurou entre as 100 melhores do país, segundo o Anuário Integridade ESG 2024, destacando-se nas áreas ambiental, social e de governança.


Em janeiro de 2024, a Copasa integrou o seleto grupo do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, que reconhece empresas comprometidas com práticas sustentáveis. A empresa também conquistou uma linha de crédito denominada Empréstimo Sustentável e Empréstimo Azul, em colaboração com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), destinada a investimentos em melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgoto.


A metodologia adotada pela Time, em parceria com a Statista, leva em consideração o desempenho financeiro e ambiental das empresas. Para ser incluída no ranking, além de um alto crescimento de receita, a Copasa precisou demonstrar uma pegada de carbono reduzida, baixos índices de consumo de água e produção de resíduos, além do uso de energia verde.


Até o final do terceiro trimestre de 2024, os investimentos da Copasa somaram R$ 1,56 bilhão, com a previsão de que a empresa ultrapasse os R$ 2 bilhões em investimentos em obras de saneamento em Minas Gerais. A companhia continua se expandindo e prestando serviços em 638 municípios do estado, com o compromisso de atender às metas do Novo Marco Legal do Saneamento e melhorar a eficiência no fornecimento de água e esgoto.

Comments


bottom of page