top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Corpo de Bombeiros retoma buscas por homem que caiu de ponte e foi levado pela água da chuva em MG

De acordo com a Defesa Civil, ponte tem dois corrimãos, 150 cm de largura, e 2,5 m de comprimento. Homem ainda não foi encontrado.


O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta terça-feira (16) as buscas pelo homem que foi arrastado pela água da chuva depois de cair de uma ponte no bairro Vista Alegre, em Perdões (MG). O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) e foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança.

Homem cai de ponte improvisada e é arrastado pela água da chuva em Perdões, MG — Foto: Reprodução/EPTV
De acordo com os bombeiros, as buscas foram retomadas às 8h. Sete militares se deslocaram até o local, sendo cinco bombeiros e dois policiais de Meio Ambiente.

Os bombeiros vão fazer as buscas com barco e drone. Os policiais vão prestar apoio no transporte da embarcação.

Homem cai de ponte improvisada e é arrastado pela água da chuva em MG — Foto: Reprodução Redes Sociais


Entenda


A queda do homem no local foi registrado por uma câmera de segurança. Segundo a Defesa Civil, o acidente aconteceu após uma pancada de chuva.

As imagens mostram quando o homem jovem, de aproximadamente 1,70m de altura, que está com roupas e uma caixa, tenta atravessar uma passagem improvisada, mas se desequilibra e cai no córrego Iname. Ele foi arrastado.

Veja antes e depois de ponte onde homem caiu e foi arrastado pela água da chuva em Perdões, MG — Foto: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
Segundo a Defesa Civil, o córrego desagua em uma galeria que depois vai para o Ribeirão Carapinas. Até o momento desta publicação, o homem não havia sido localizado. Ainda não há informações sobre a identidade dele e as buscas continuam.

De acordo com a Defesa Civil, pinguela tem dois corrimãos, 150 cm de largura, e 2,5 m de comprimento.

Veja antes e depois de ponte onde homem caiu e foi arrastado pela água da chuva em MG — Foto: Corpo de Bombeiros
A EPTV, afiliada Globo, entrou em contato com a Prefeitura de Perdões sobre a situação da ponte. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, não existe um projeto próprio de melhoria do canal onde o homem caiu, nem de colocação de estruturas metálicas de proteção ao longo do canal ou ampliação da pinguela.

Porém, um dos lados do canal deverá receber asfaltamento em breve e com essa estrutura será possível instalar uma grade de proteção. O terreno já foi passado para a prefeitura e a área está em processo de licitação. Já o outro lado é uma propriedade particular.

FONTE:G1

Comments


bottom of page